sexta-feira, março 25

SER UM PEIXE

Vamos exercitar nossa abstração? IMAGINE SER UM PEIXE


Um peixinho selvagem. Não selvagem de malucão, mas selvagem que mora na natureza!

Então agora você é um peixe: não tem perna, nariz, cabelo e nem mão. Pega as coisas com a boca e quando precisa abre o bocão.

Seu corpo é coberto por escamas, utiliza brânquias e não dorme nunca. 



Agora imagine você pegando um fluxo marítimo, rumo a águas normas e cheia de alimento. CHEIA de alimentos. Tão cheia que você fica feliz. E a única forma de demonstrar felicidade é pulando.

Imagine-se como peixinho o esforço para pular de alegria!!! Uhhuuu!! Splash! E você pula mais uma vez!! e....



Você como peixinho, olhando a imagem acima, não tem vontade de gritar??

Essa foi a experiência de ser um peixinho! Espero que tenham gostado =)

11 de março 2011 - Japão

É impressionante.


Talvez seja essa a palavra que vem na nossa mente quando lembramos dos últimos acontecimentos no Japão:


Dia 11 de março de 2011:




Além de ocorrer o maior terremoto da história no arquipélago com magnitude de 8,9 graus na escala Richter (segundo de maior grau já registrado no mundo), além de ocorrer um tsunami de 10 metros que arrastou cidades, além do frio rigoroso e da neve que dificultou o resgate, além da explosão da usina nuclear, além do racionamento de energia elétrica que isso acarretou, além da dificuldade de transporte (impacto na malha ferroviária e rodoviária), além do racionamento de comida e aguá (pois a logística do Japão é tão boa que não era preciso ter alto volume em estoque (JIT)), além da contaminação radioativa nos alimentos e na aguá potável, além da contaminação já detectada no mar (próximo a Fukushima), além da dificuldade do governo japonês em dar a noticia ruim, além da desconfiança em relação aos produtos importados do país, e de estar sendo contabilizada a catástrofe natural mais cara da história (pode custar 200 bilhões de dólares): o povo japonês conseguiu dar impressionantes exemplos.


Os japoneses mantiveram a ordem e a organização social. Respeitam fila para conseguir combustível e alimentos, não ocorreram saques e roubos. Não teve quem tirasse vantagem. E ainda mais conseguiram reconstruir uma rodovia em apenas 6 dias (foto antes e depois abaixo).