terça-feira, março 8

CLARICE LISPECTOR

Um Poema:
Poema Genial

Não te amo mais.
Estarei mentindo dizendo que
Ainda te quero como sempre quis.
Tenho certeza que
Nada foi em vão.
Sinto dentro de mim que
Você não significa nada.
Não poderia dizer jamais que 
Alimento um grande amor.
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci!
Jamais usarei a frase
EU TE AMO!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade:
É tarde demais ...
P.S.: Agora leia de baixo para cima
Uma Frase:
"Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."
Um personagem:
Macabéa - A Hora da Estrela
"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
Um livro:
A paixão segundo G.H
"Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária"

Homenagem ao dias das mulheres - 8 de março

4 comentários:

  1. 74you, lindo poema!! Devo confessar que não esperava algum post romântico, talvez porque não te veja como uma pessoa romântica... Muito sensível, com certeza, mas com os pés firmes no chão... rs [Por favor, corrija-me se eu estiver equivocada!]

    Acho que, quando falamos de sentimentos, devemos olhar sempre a perspectiva das coisas, como nesse poema. Alguém falar que gosta muito de você pode te fazer dar voltas pelo mundo em questão de segundos ou pode te fazer descer um grande abismo.

    O que tenho me perguntado ultimamente é "Precisamos saber que sentido devemos adotar ou devemos ficar simplesmente felizes com os sentimentos?". Talvez você possa me dar uma luz...

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida Gegel,

    Não sei se consigo te dar uma luz ou complicar mais ainda: Acho que o que realmente importa é a data de validade do sentimento. Porque tudo na vida acaba um dia, cada qual com um tempo. Veja o mármore e o diamante: demoram muito para desgastar. Mas um dia, desgasta.

    Então acho que devemos mesmo é aproveitar o fato de simplesmente estar feliz com os sentimentos e desfrutar no seu momento. Carpe Diem.

    Confundi? rs...

    Grande Beijo

    PS: sim, diria que com a cabeça nas nuvens, mantenho os pés no chão.

    ResponderExcluir
  3. Nada melhor que Clarice para homenagear as mulheres...

    ResponderExcluir
  4. Pangu,
    que bom que você gostou =)

    Clarice realmente é fantástica (frase no presente propositalmente)

    Grande Beijo e Obrigada pelo comentário

    ResponderExcluir