domingo, abril 3

CONHEÇA-SE PELA SUA MESA

 Para quem gosta de se conhecer e entender melhor as pessoas, segue abaixo trecho de um artigo da coach Leila Navarro. 
 Ela conta como a mesa de trabalho podem de certa maneira ser um ponto de partida para entender as pessoas. 
Mesa de trabalho no escritório Facebook 

Segue trecho:
 
"Você já deve ter ouvido no seu trabalho que é necessário trabalhar em equipe, procurando compartilhar experiências e buscando um ambiente de trabalho saudável, sem desavenças. Mas, como é que você vai conseguir fazer isso, se mal conhece o seu companheiro de trabalho, ou de repente, está havendo uma fusão na sua empresa e os seus colegas de trabalho são desconhecidos?


Veja alguns itens nos quais você pode pensar ao analisar a mesa dos seus colegas:


• Você vê sobre a mesa retratos de crianças e de uma mulher ou de um homem, qual a chance de que seja dos filhos e da esposa ou marido do seu colega?



• Se a mesa está em ordem, qual a chance de que seja de uma pessoa organizada, efetiva, tendendo a pontualidade e aos detalhes?



• Se a mesa está em desordem, qual a chance de ser a mesa de uma pessoa criativa, desapegada, desorganizada e intuitiva?



• Há uma Bíblia sobre a mesa, qual é a chance desta pessoa ser religiosa e ter muita fé?



• Ao ver objetos pessoais do tipo troféus, medalhas, diplomas ou fotos somente da própria pessoa, que tipos de pensamentos você tem? Trata-se de uma pessoa vaidosa, egoísta ou de uma pessoa com a auto-estima elevada?



• Se você vê várias fotos de seus animais de estimação, qual a chance de ser a mesa de uma pessoa que vive sozinha? De repente, você pode se aproximar mais dela!



• A pessoa quase nunca sai de sua mesa. Qual a chance de ser um artrítico ou ter qualquer outro problema de saúde?



• A pessoa não pára na mesa, qual a chance de ser relações públicas? Ou será que ela gosta mais do social do que de pegar firme no trabalho?



• Você vê uma mesa totalmente impessoal, sem objeto nenhum que caracterize quem a utiliza. Quais as chances da empresa não permitir que o seu colaborador seja ele mesmo? Será que é uma empresa antiquada, que não o valoriza como talento, como pessoa criativa e inteira dentro da organização? Ou será que a mesa é de um colaborador que não quer se envolver com a empresa, que lá está somente trabalhando como um autômato apenas pelo seu salário?


• Se tiver cinzeiro na mesa, qual a chance de que a pessoa seja fumante? Como será a mesa de um simpatizante da ecologia? O que será que podemos entender quando na mesa tem caixas de bombons ou quaisquer outras guloseimas? Será de uma gestante ou de uma gulosa? O que você pensaria sobre as pessoas que têm em suas mesas a presença exagerada de uma parafernália eletrônica?

local de trabalho - Facebook

Enfim, pensou que o mais importante era analisar a mesa do outro não é mesmo? Mas, está na hora de você parar e olhar para a sua mesa, porque você pode pensar uma porção de coisas sobre você, e até mesmo acreditar que você seja assim e que as pessoas o vejam assim, mas a sua mesa pode falar mais e verdadeiramente sobre você...."


Para saber mais sobre Leila Navarro, acesse: www.leilanavarro.com.br
Fonte: Conheça-se por meio de sua mesa de trabalho – Leila Navarro - Jornal Carreira e Sucesso