terça-feira, maio 17

Foto de Maio


Será que ele está esperando para entrar ou foi mandado esperar do lado de fora?
Você já esteve em alguma dessas duas situações?
É possivel estar ao mesmo tempo nas duas situações?
E quanto tempo esperar??
.
.
.
E o que é tempo?
Segundo o Wikipédia:

"A noção em senso comum de tempo é inerente ao ser humano, visto que todos somos, em princípio, capazes de reconhecer e ordenar a ocorrência dos eventos percebidos pelos nossos sentidos. Contudo a ciência evidenciou várias vezes que nossos sentidos e percepções são mestres em nos enganar. A percepção de tempo inferida a partir de nossos sentidos é estabelecida via processos psicossomáticos, onde variadas variáveis, muitas com origem puramente psicológica, tomam parte, e assim como certamente todas as pessoas presenciaram em algum momento uma ilusão de ótica, da mesma forma de que em algum momento houve a sensação de que, em certos dias, determinados eventos transcorreram de forma muito rápida, e de que em outros os mesmos eventos transcorreram de forma bem lenta, mesmo que o relógio - aparelho especificamente construído para medida de tempo - diga o contrário."

segunda-feira, maio 16

SORTE OU AZAR

"...Era uma vez um menino chinês pobre que estava triste sentado na calçada no lado de fora da sua casa. O maior sonho dele era ter um cavalo. Nesse dia passou uma cavalaria, que tinha um potrinho que era incapaz de acompanhar o grupo. O dono da cavalaria decidiu então doa-lo ao menino.


Ao saber disso, um vizinho veio correndo ao pai do menino e disse: "Isso é que é sorte!". Ele queria um cavalo, veio uma pessoa e atendeu o seu desejo. O pai olhou para o seu filho e disse: "Pode ser sorte ou azar!"


O menino cuidava do cavalo com todo o carinho, enquanto ele crescia, mas um dia, quando já estava crescido, o cavalo fugiu. E o vizinho disse ao pai do menino: "Seu filho deu o maior azar! Cuidar do cavalo desde pequeno e quando ele cresce, foge". E novamente o pai respondeu:"Pode ser sorte ou azar!" 


O tempo passou e um dia o cavalo voltou liderando uma manada selvagem. O menino que já era moço, conseguiu cercar todos os cavalos e ficar com eles. E novamente o vizinho fofoqueiro voltou a falar "Seu filho tem muita sorte! Cria um potrinho que foge e volta com uma manada de brinde!" E o pai novamente: " Pode ser sorte ou azar!"


Mais tarde, o rapaz estava treinando um dos cavalos quando cai e quebra a perna.  O vizinho que estava por perto disse ao pai: "Isso que é azar! o cavalo foge, volta com uma manada e depois feliz cai e quebra a perna!" E o pai com a mesma tranquilidade de sempre: "Pode ser sorte ou azar!"


Dias depois o país entra em guerra e todos os jovens são convocados, menos o moço com a perna quebrada. O vizinho, desesperado com a convocação do filho chora as mágoas com o pai do garoto: "Seu filho sim é que tem sorte! Bendita hora para ele quebrar a perna" O pai olha fixamente e diz: "Pode ser sorte ou azar"


Assim é a vida....O que pode ser azar num momento, acaba virando sorte e vice e versa. Por isso não se desespere com a falta de sorte. Trabalhe normalmente e ainda com mais vontade. As coisas podem virar  de um dia para o outro. E viram....."


Trecho do livro Pés no chão Cabeça nas estrelas de Dr. Lair Ribeiro.