quinta-feira, julho 7

Música e Semente

A animação do macaco me inspirou ESTE post.


Música e Semente. Acho que isso ajuda na bravura das pessoas. 
   
   Música porque inspira. empolga. não nega. te joga


   Semente porque não depende do tamanho dela que faz uma fruta maior, não depende do formato dela que faz um fruto mais suculento. Ou seja, não importa o tamanho da sua semente e sim o que ela pode resultar.


Filosofia a parte, segue um curso sobre filosofia, na Casa do Saber, indicação da casa pelo amigo Danilo Santos. Alias Muito Obrigada =)

QUATRO FACES DA FELICIDADE
Para Epicuro, a felicidade estava em uma convivência harmoniosa. Já para Kant, a felicidade está no cumprimento dos deveres para com os outros e, se Deus quisesse que o homem fosse feliz, jamais lhe teria dado a inteligência. Albert Schweitzer afirmava que a felicidade pauta-se em um respeito incondicional à ética da vida humana, enquanto o romano Sêneca definia o sentimento como transitório, incerto e instável. Afinal, o que é a felicidade e como alcançá-la? Viver com outras pessoas facilita ou dificulta a felicidade? Quais são os princípios filosóficos para se alcançar uma vida feliz? O curso explora esses quatro conceitos filosóficos de felicidade, mostrando como esses grandes sábios buscaram um caminho próprio para a vida plena na relação com outras pessoas. 


Mais informações do curso: http://www.casadosaber.com.br/main.php

Estarei me inspirando por lá para novos post    =)

quarta-feira, julho 6

Foto do mês



Bateria acabando. Serei breve e direta.
No fundo tem um lago, uma montanha ou é o céu?
Filosofei. E isso me deu bravura. Espero que tenha dado para vocês também.