quarta-feira, janeiro 26

CORRELAÇÕES MALUCAS

Correlação em fazer nada e praticar exercícios

Fazer nada é uma arte? eu ainda não sei. Mas já me peguei filosofando sobre o assunto. Nos dias atuais é super condenado dizer: NÃO FIZ NADA NO FERIADO. As pessoas ficam pasmas! Mas como assim não fez nada? O dia estava tão bonito. Na cidade tem tanta coisa para fazer.

Pois é, nessas horas que eu penso se não fazer nada é uma arte. A arte de não fazer nada. Ficar com você e os seus pensamentos. (*admito que em excesso faz mal) Mas eu não sou a única a refletir sobre o tema. No livro Comer, Rezar e Amar a autora Elizabeth Gilbert também reflete sobre o tema de não fazer nada. 

Mas mais longe ainda foi o britânico que criou o site que propõem ficar dois minutos sem fazer nada online. Dá uma olhada: http://www.donothingfor2minutes.com/ (*Eu não consegui, mas também não me importo com a causa). Cada louco né. Mas foi uma idéia que chamou a atenção. E vc, qual foi a última idéia que teve?

Mais importante do que não fazer nada é estimular as próprias idéias. Principalmente para quem não é atleta. Quando você cria alguma coisa, seu corpo gera endorfina. A mesma substância de bem estar que é gerada enquanto você pratica algum exercício físico. E quando se pratica exercício você fica com você mesmo e os seus próprios pensamentos. A mesma sensação de fazer nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário